terça-feira, 18 de outubro de 2011

Concurso aberto // 3.500 vagas para professor no Estado do Rio Grande do Norte

O concurso para pedagogos e professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte está com inscrições abertas. São oferecidas 3,5 mil vagas, sendo 600 para pedagogos e 2.900 para professores das seguintes disciplinas: Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Geografia, Física, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia. A inscrição deverá ser efetuada somente via Internet, até o dia 25 de outubro, na página da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

A realização do concurso público ficou acertada em uma audiência de conciliação do governo do estado perante o Ministério Público e a 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal no dia 14 de setembro. Pelos termos do acordo assinado pelo governo do estado, os aprovados no certame deverão ser nomeados até o primeiro dia letivo do ano de 2012. A nomeação de novos professores concursados para o quadro de docentes do Estado era uma luta da Promotora de Justiça de Defesa da Educação, Carla Campos Amico, e da categoria dos professores. O objetivo é suprir os déficits de professores nas escolas estaduais e, com isso, garantir condições mínimas de educação para os alunos.

As provas serão realizadas no dia 20 de novembro em Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros e serão compostas por questões objetivas e redação, além da avaliação de títulos. Considerando a dinâmica na rede estadual de ensino, que conta com 710 escolas, quase 20 mil professores e 310 mil alunos, as vagas disponibilizadas através do novo concurso deverão cobrir o déficit de educadores em sala de aula do Estado. O resultado final do concurso será divulgado no dia 28 de fevereiro de 2012.

Fonte: Diário de Natal (Fernanda Zauli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário