sexta-feira, 27 de maio de 2011

XI Seminário de Cultura Popular


Estão abertas as inscrições para o XI Seminário de Cultura Popular, que acontece nos dias 15 e 16 de junho no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. O evento, parte da programação do Mossoró Cidade Junina, é uma promoção da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Cidadania e Gerência Executiva da Educação.

Os debates deste ano serão feitos em torno do tema “Música Nordestina”. Na quarta-feira (15/06) a programação será iniciada às 19h, com a palestra “A relevância da obra de Luiz Gonzaga na composição do cancioneiro popular nordestino” ministrada pelo maestro da Orquestra Sanfônica de Mossoró, Cláudio Henrique Pereira de Araújo. As atividades da noite serão encerradas pela apresentação da Orquestra Sanfônica da cidade.


No segundo dia, às 19h, o escritor Kyldemir Dantas palestra sobre “A influência de Luiz Gonzaga para a consolidação do forró como gênero musical – do forró pé de serra ao forró eletrônico”. O Seminário de Cultura Popular será encerrado com apresentação artística de Caçula Benevides.


São oferecidas 700 vagas e as inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet. O cadastro pode ser feito através link http://www.prefeiturademossoro.com.br/ixseminario.php. É importante ressaltar que o número de vagas é limitado e o sistema encerrará as inscrições quando o total for atingido. O participante deve imprimir o comprovante da inscrição e apresentar na portaria no dia do evento, pois ele servirá como credencial.

Fonte: http://www.prefeiturademossoro.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário