sexta-feira, 6 de maio de 2011

PROJETO DA CGU - Turma da Mônica

“Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania!” 

Depois da fase piloto com 60 escolas em 2009, o projeto “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania!”, estrelado pelos personagens da Turma da Mônica, acontece em 500 escolas selecionadas em 2010, após a avaliação de quase 2 mil inscrições em todo o país.
A Controladoria-Geral da União (CGU), com o apoio do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc), atenderá, na atual fase, cerca de 300 mil alunos do ensino fundamental dos 26 Estados e do Distrito Federal.
O projeto “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania!” busca incentivar, por meio de atividades artísticas, científicas e lúdicas, bem como da interação entre escola e comunidade, o desenvolvimento de uma cultura ética entre crianças e jovens. Os alunos têm oportunidade de conhecer e trabalhar conceitos como cidadania, democracia, interesse público, inclusão social, participação e auto-estima, com apoio de uma metodologia desenvolvida por especialistas do Instituto Cultural Mauricio de Sousa.

O material disponibilizado pela CGU às escolas participantes do projeto foram:

- Manual do Professor;
- Caderno do Aluno;
- Revista de Atividades;
- Histórias em quadrinhos “Ética e Cidadania”;
- Histórias em quadrinhos “Estatuto da Criança e do Adolescente”;
- Jogo da memória;
- Jogo de Trilha;
- Cartazes;
- Avisos de porta;
- Volantes; e
- Carteirinha.

A inscrição para 2011 já está encerrada. No entanto, as escolas interessadas em participar do projeto em 2012 podem se cadastrar em uma lista de reserva. Para tanto, a escola deve enviar um e-mail para o endereço umportodos@cgu.gov.br com os seguintes dados:
Nome da escola
Endereço
Município/UF
CEP
DDD-Telefone
E-mail
Nome do diretor
E-mail do diretor
Número de alunos matriculados em cada série/ano
>>> Fonte: http://www.cgu.gov.br/AreaPrevencaoCorrupcao/TurmaMonica/index.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário