segunda-feira, 30 de maio de 2011

Campanha de valorização do professor ganha página na web

Objetivo é agregar vídeos e conteúdo sobre a importância do magistério

 

Campanha de valorização do professor ganha página na web
O movimento Todos Pela Educação lançou, nesta segunda-feira (30), uma página com os vídeos, spots, jingles e anúncios da campanha "Um bom professor, um bom começo", que pretende destacar a importância do magistério. Os depoimentos de internautas no Twitter, com a hashtag "#1bomprofessormeensinou" também ficarão expostos no site.
 
 Acesse a página da campanha de valorização do professor aqui
“O objetivo é a valorização do bom professor, aquele que tem o foco no aprendizado de seus alunos e que, assim, contribui efetivamente para a melhoria da qualidade da Educação no Brasil”, afirma Priscila Cruz, diretora-executiva do movimento.
Mas qual deve ser a maneira para valorizar os bons professores? Para Mozart Neves Ramos, conselheiro do movimento, essa valorização passa necessariamente por quatro eixos: “salário inicial atraente, plano de carreira, formação inicial e continuada e boas condições de trabalho”.
“Sem bons professores não teremos bons médicos, bons economistas, bons engenheiros e nem mesmo outros bons professores. Valorizar os bons professores é uma lição de casa que todos nós precisamos fazer”, diz Mozart.
Conceito da campanha
A campanha foi produzida pela DM9DDB, do grupo ABC e é composta por uma animação em stop motion para TV, anúncios para jornais e revistas, banners para internet e spots de rádio.
A animação e as peças da campanha seguem o mesmo conceito: em todas as conquistas, sejam elas grandes ou pequenas, existe a figura e o suporte de um bom professor em algum momento.
“Para traduzir a importância do ensino de uma forma lúdica, criamos anúncios que conversam com todos os públicos, passando por alunos, pais e professores, mostrando como o bom professor é essencial para formar um bom aluno”, comenta André Pedroso, diretor de criação.

Fonte: Redação do Todos Pela Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário