sábado, 17 de julho de 2010

VI FEIRA DO LIVRO DE MOSSORÓ - 2010

A Feira do Livro de Mossoró será realizada entre os dias 3 e 8 de agosto na Estação das Artes Elizeu Ventana e promete superar as expectativas de público de todos os anos.
A Feira do Livro
A Feira do Livro de Mossoró surgiu em agosto de 2005, a partir de uma iniciativa da Gerência Executiva de Educação do Município, que convidou os organizadores de um evento semelhante realizado em Natal a promover a Feira em Mossoró. O evento, que começou com tendas espalhadas pela Estação das Artes Eliseu Ventania, hoje acontece dentro de um pavilhão climatizado com mais de mil metros quadrados de área, auditório para debates e palestras e um circo, que abriga uma variedade de atrações culturais.
Graças ao apoio determinante da prefeitura e do governo do Estado, a Feira conta desde a sua primeira edição com o convênio Cheque-livro. Esse programa facilita a aquisição de livros por parte de professores e diretores das escolas da rede pública de ensino de todo o Estado, renovando o acervo da biblioteca dessas escolas.
A Feira do Livro de Mossoró se diferencia de outros eventos do gênero, pois promove mais do que uma feira de livros. Todos os anos, a Feira traz uma vasta programação com festival de cordel, sarau, oficinas de ilustração e narrativa, contadores de histórias, apresentações artísticas, oficinas de música e teatro e debates com autores nacionais.
Por tudo isso, a estimativa de público aumenta a cada edição e para este ano são esperados mais de 35 mil visitantes ao longo do evento e a participação de mais de 200 escolas das redes pública e privada.
O que antes era uma idéia, hoje é um projeto concretizado e em plena evolução, pois a Feira do Livro de Mossoró conseguiu alcançar seus principais objetivos: aproximar pessoas e livros, incentivar o hábito da leitura de maneira divertida e espontânea e estimular a escrita e a produção literária em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário