O CNE (Conselho Nacional de Educação) publicou no dia 14 de julho, no Diário Oficial da União, as diretrizes curriculares nacionais gerais para a educação básica. Entre elas, está a que destina 20% da carga horária anual para projetos interdisciplinares.
São as diretrizes curriculares que definem os moldes básicos para a educação básica. Pelo texto, disciplinas como história e culturas afro-brasileira e indígena, além de português, matemática, ensino religioso, arte e educação física, devem integrar a base nacional comum da formação.
A resolução abre a possibilidade para a progressão continuada –deixando claro, no entanto, que não se trata de aprovação automática. Um projeto em discussão no CNE prevê o fim da reprovação nos três primeiros anos do ensino fundamental, tornando-os um grande ciclo de alfabetização.
Fonte: http://educacao.uol.com.br
Mossoró encontra-se a frente desta discussão, implantamos o Ciclo da Infância, compostos dos três primeiros anos de escolaridade, entendendo e respeitando o ritmo e a infância de cada criança, onde só ao final do terceiro ano é que o aluno não atingindo os objetivos do ciclo, permanece mais um ano.
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