segunda-feira, 24 de setembro de 2012

GAZETA CIDADÃO PROMOVE SEMINÁRIO


3º SEMINÁRIO LER PARA SABER MAIS

Tema: Educação na Cultura Digital: construindo redes na escola

O 3º Seminário Ler para Saber Mais tem a proposta de suscitar discussões acerca de temas voltados para a educação, leitura, uso das mídias na escola e promover a integração entre os professores de diversas áreas através de palestras e apresentação de resultados das escolas que participam do programa de leitura Ler para Saber Mais. Este ano, o tema gerador do seminário é “Educação na Cultura Digital: construindo redes na escola”, cujo objetivo é promover o debate sobre o uso das mídias na sala de aula, com enfoque para a cultura digital e o professor na era da web 2.0, interligando a comunicação e a educação no processo de criação e produção de conhecimento.

Professor/jornalista Marco Antonio 
O seminário é uma promoção do programa de leitura Ler para Saber Mais, por meio do jornal Gazeta do Oeste, e apoio da Livraria Paulinas, que vê na educação uma maneira de formar cidadãos críticos e capazes de ler para além das linhas do jornal. Durante o dia, serão discutidos quatro temas: Educomunicação, Diálogo Criativo no Espaço Educacional, com o professor doutor e jornalista Ismar Soares, da Universidade de São Paulo (USP); A Escola na Era da Web 2.0, com a professora doutora Maria Helena Bonilla, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), A Leitura do Jornal Impresso em Sala de Aula como Instrumento de Produção de Conhecimento, com o jornalista Moisés Albuquerque (UERN), e Eu Sou Eu e Minhas Leituras, com o professor Joaquim Oliveira (SEEC-RN).

Marco Antonio explica o funcionamento das máquinas impressoras do jornal Gazeta do Oeste
Data: 19 de outubro de 2012 
Local: Hotel Villa Oeste (Mossoró-RN) 
Horário: 7h30 às 12h e 13h30 às 17h30


Inscrição no jornal Gazeta do Oeste: R$ 20,00 

Conferências: 

Ismar Soares (USP): Educomunicação, Diálogo Criativo no Espaço Educacional 
Maria Helena Bonilla (UFBA): A Escola na Era da Web 2.0 
Moisés Albuquerque (UERN): A Leitura do Jornal Impresso em Sala de Aula como Instrumento de Produção de Conhecimento 
Joaquim Oliveira (SEEC-RN): Eu Sou Eu e Minhas Leituras • Será emitido certificado


Programação do 3º SEMINÁRIO LER PARA SABER MAIS 

7h30 – Credenciamento 
8h - Abertura do seminário 
8h30 – Conferência 1: Educomunicação, Diálogo Criativo no Espaço Educacional, com o professor Ismar Soares (USP
10h – Intervalo 10h10 – Conferência 2 – A Escola na Era da Web 2.0, com Maria Helena Bonilla (UFBA

12h – Encerramento do 1º período 

14h – Conferência 3: A leitura do Jornal Impresso em Sala de Aula como Instrumento de Produção de Conhecimento, com o jornalista Moisés Albuquerque (UERN

15h30 - Intervalo

15h40 – Conferência 4 – Eu Sou Eu e Minhas Leituras, com Joaquim Oliveira (SEEC-RN
17h30 – Encerramento

Fonte: Blog 12ª DIRED - MOSSORÓ/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário