quarta-feira, 29 de junho de 2011

Educação Musical Escolar


O Programa Salto para o Futuro/TV Escola (MEC) exibe de 27 de junho a 01 de julho, sempre às 19h, a série “Educação Musical Escolar”, sob a consultoria do professor Sérgio Figueiredo, do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
 
A série tem como proposta fomentar a discussão sobre a música nas escolas, com base na implementação da Lei 11.769/08. São analisadas diferentes abordagens propostas para a educação musical, ao longo do tempo, bem como é enfocada a diversidade musical e possíveis metodologias de ensino da música. Experiências musicais que já acontecem nas escolas brasileiras são apresentadas como base para reflexão e subsídio para a inclusão da música nos currículos.

Os três programas compõem um panorama das discussões sobre a educação musical escolar. Nesta série, é discutida a educação musical e a legislação educacional, a diversidade musical e o ensino de música, além da música nas escolas.

As gravações ocorreram nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Rio de Janeiro.

A publicação eletrônica da edição especial 08/2011, referente à série, está disponível no endereço eletrônico http://www.tvbrasil.org.br/fotos/salto/series/16075508-Edu.Musical.pdf.

Fonte: Site Consed

Nenhum comentário:

Postar um comentário