domingo, 6 de novembro de 2011

Prazo para inscrições PRORROGADO até as 12h de 18 de novembro de 2011

Mesmo com um elevado número de inscritos, 1.419 práticas pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), o prazo de inscrições à 4.ª edição do Prêmio ODM Brasil foi prorrogado até as 12h do dia 18 de novembro de 2011[veja aqui a Portaria publicada no Diário Oficial da União]. O adiamento se deve a solicitações encaminhadas à Secretaria-Geral da Presidência da República por prefeituras e organizações sociais que não conseguiram inscrever práticas até 31 de outubro, último dia previsto.
Assim, prefeituras, ongs, igrejas, organizações sociais, movimentos sociais, entidades de trabalhadores, associações de bairro, universidades e empresas ganharam mais uma oportunidade para inscrever suas práticas.
Esta é a quarta edição do Prêmio ODM Brasil. Na primeira edição foram inscritos 920 projetos; na segunda 1.062 e na terceira 1.477. Podem se inscrever prefeituras e organizações sociais que desenvolvam iniciativas que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Avaliação das práticas
As práticas inscritas são avaliadas e selecionadas por técnicos e especialistas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O Prêmio contempla 20 iniciativas, de acordo com os seguintes critérios:
. contribuição para os ODM;
. impacto no público atendido,
. participação da comunidade,
. existência de parcerias,
. potencial de replicabilidade e
. articulação com políticas públicas.
O Prêmio foi criado em 2005 pelo governo federal - por meio da Secretaria-Geral da Presidência da República -, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. O objetivo do Prêmio é valorizar e reconhecer publicamente projetos que vão ao encontro das metas do milênio. As metas foram estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano 2000, com o apoio de 191nações, e ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário