domingo, 29 de abril de 2012

Alerta!!! Vírus Mentais atacam sua mente

Google Imagens

  As pessoas andam muito preocupadas com os vírus em seus programas de computador, mas se esquecem que há certos tipos de pensamentos automáticos que provocam verdadeiras panes em suas próprias mentes. 



Passe agora um ANTIVÍRUS em seu cérebro! Se detectar algum desses vírus, delete-o imediatamente:

Vírus 1:- Vírus do sempre/nunca:

 

Esse vírus ocorre quando você pensa que alguma coisa que aconteceu vai SEMPRE se repetir, ou que você NUNCA vai conseguir o que quer.

Variantes do vírus

Ele SEMPRE me diminui, ninguém vai telefonar pra mim, eu NUNCA vou conseguir um aumento, todo mundo SEMPRE se aproveita de mim, meus filhos NUNCA me ouvem. Quando você perceber este vírus, delete-o usando os programas da sua consciência. 

 

Vírus 2:- Vírus do negativismo:

Ocorre quando seus pensamentos refletem apenas o lado ruim de uma situação e ignoram qualquer parte boa. Delete-o com o programa otimismo.exe. 

 

Vírus 3: - Vírus de catástrofe:

Esse terrível vírus ocorre quando você prevê o pior resultado possível de uma situação. Ele provoca um colapso em suas iniciativas, fazendo-o desistir antes de tentar. O antivírus para este é cair na real. 

 

Vírus 4: - Vírus de leitura das mentes:

Este vírus está agindo sempre que você acha que sabe o que as pessoas estão pensando, mesmo que elas não lhe tenham dito nada. O antivírus é lembrar que já é meio difícil ler a própria mente, quanto mais a dos outros. 

 

Vírus 5: Vírus pensar com sensações:

Estes vírus em geral te infectaram em alguma situação desagradável no passado. Agora, situações semelhantes vão provocar pensamentos negativos: "Eu tenho a sensação que isso não vai dar certo"... Simplesmente DELETE O BICHO! 

 

Vírus 6: Vírus da culpa:

Substitua palavras como: eu deveria, eu preciso, eu poderia, eu tenho que... Por: Eu quero, eu vou, eu posso fazer assim... Não fique centrado no passado. Use o "antivírus momento presente". 

 

Vírus 7: Vírus rotulação:

Sempre que esse vírus coloca um rótulo em você mesmo ou em outra pessoa, ele detém a sua capacidade de ter uma visão clara da situação; Variantes - Tonto, frígida, arrogante, irresponsável e mais de um milhão de rótulos auto-instaláveis. O rótulo generaliza, transformando a realidade das pessoas em imagens virtuais de sua imaginação infectada. O melhor anti vírus pra ele é o "ampliação da consciência.exe ". 

 

Vírus 8: Vírus da personalização:

Esse faz você levar tudo pro lado pessoal. Exemplo: Quando alguém passa por você de cara amarrada e não te cumprimenta, o vírus faz CRER que a pessoa certamente está com raiva de você. A "expansão da consciência.exe"deleta muito bem este tipo de vírus. 

 

Vírus 9: Vírus culpar os outros:

É um dos piores vírus! Ao culpar automaticamente os outros pelos problemas da Sua vida, este vírus o torna impotente para responsabilizar-se pelo próprio destino. Incapaz de mudar qualquer coisa. Use o "antivírus da auto-estima.exe " e pare de projetar nos outros as suas próprias culpas. 

 

Vírus 10: Vírus do medo:

É o pior de todos os vírus do pensamento! Comprime completamente sua vida. Bloqueia todo o sistema de sua realização e de relacionamento. Delete os "reflexos da intimidação exteriores a VC" e instale o programa "auto-confiança" ! 

 

MANTENHA OS SEUS ANTIVÍRUS DE PENSAMENTO SEMPRE ATIVADOS, POIS NUNCA SE SABE QUANDO ESSAS PRAGAS VOLTAM A ATACAR!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Cultura e Educação

MinC e MEC trabalham juntos para o lançamento do edital Mais Cultura nas Escolas

Ao longo de 2012, serão investidos  R$ 142,5 milhões no Programa Mais Cultura/Mais Educação, a ser desenvolvido conjuntamente pelos Ministérios da Cultura (MinC) e da Educação (MEC), com prioridade para a educação básica. Uma das ações a serem realizadas dentro do programa é o edital Mais Cultura nas Escolas, que deverá ser lançado no mês de abril. Com base no edital, serão selecionadas cinco mil propostas de intercâmbio de atividades entre instituições culturais e escolas. A previsão é de que os trabalhos comecem no segundo semestre deste ano. Além das escolas dos Programas Mais Educação e do Ensino Médio Inovador, serão beneficiados Pontos de Cultura e outras instituições culturais.
A iniciativa MinC/MEC faz parte das ações de políticas de cultura para a educação básica, conforme estabelece o acordo de cooperação técnica assinado entre a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o então ministro da Educação, Fernando Haddad, em dezembro de 2011. A intenção é que, até 2014, sejam atendidos cinco milhões de estudantes, tornando o ambiente escolar um espaço também de produção e circulação da cultura brasileira, com respeito à diversidade.

Visita a Queimadas
Neste mês de março, a diretora de Educação e Comunicação da Secretaria de Políticas Culturais do MinC, Juana Nunes, realizou uma visita técnica no município de Queimadas, na Paraíba. Ela conheceu as experiências de educação integral nas escolas municipais contempladas com o Programa Mais Educação/MEC.
Foram visitadas as escolas municipais João Ferraz, Beatriz Ernesto de Melo e  Irmãos Alexandrino, onde foi possível visualizar as diferentes atividades realizadas, como canto coral, teatro, desenho, letramento e capoeira, permitindo o conhecimento das várias possibilidades de atividades culturais que acontecem não só no ambiente escolar, como também nos espaços parceiros, no entorno da comunidade.
Na escola Irmãos Alexandrino foi possível conhecer a parceria com o Instituto Casa do Sol, relativa à construção da educação integral na zona rural, uma experiência que vem transformando vidas a partir do acesso à educação integral e cultura, principalmente por meio da capoeira e do samba de roda.
A proposta da visita foi a de conhecer as experiências e suas potencialidades na relação entre educação e cultura, visando à propagação do trabalho referente ao Edital Mais Cultura nas Escolas, uma das ações previstas no Acordo de Cooperação Técnica Interministerial assinado entre os Ministério da Cultura e da Educação, no final do ano passado, visando garantir as políticas de cultura nas escolas púbicas brasileiras, por meio da integração entre o Programa Mais Educação/MEC, e os pontos, grupos e espaços culturais apoiados pelo MinC.
Nessa visita, acompanharam Juana Nunes a presidente do Instituto Casa do Sol, Samira Bandeira; a coordenadora de Cultura do município, Melissa Araújo; e a secretária de Educação de Queimadas, Delúsia Rêgo.
Conheça o trabalho do Instituto Casa do Sol

Fonte: http://www.cultura.gov.br/site/2012/03/28/cultura-e-educacao-8/