sexta-feira, 15 de abril de 2011

Pessoas de papel descartável!

Quando tinha meus dezesseis anos, costuma brincar de escrever poesias, um dia num surto de raiva rasguei meu caderno. Hoje, acho que estou pronta para voltar a escrever, e esse é meu primeiro ensaio.

Talvez tenhamos feito algo muito grave com a vida, para...
Que o valor do TER sobreponha o valor do SER,
Que a beleza das flores não seja apreciada,
Que o barulho nos impeça de ouvir o canto dos pássaros,
Que os dias passem tão depressa,
Que não vemos nossos filhos crescerem,
Que não conseguimos alcançar nossos sonhos,
Talvez tenhamos feito algo muito grave, não com a vida, mas com a nossa vida...
Para que sejamos tratados como coisas,
Para que só tenhamos valor, quando somos úteis,
Para que só sejamos confiáveis , quando concordamos com tudo,
Para que sejamos amigos apenas quando podemos ajudar,
Para nos sentirmos como papéis descartáveis,
E assim perdermos o encanto
De ver no outro uma pessoa insubstituível!!!
Quero meu encantamento de volta...

(Maria Márcia de Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário