sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DISCURSO DE POSSE - EDUCAÇÃO


A nova presidente do Brasil, Dilma Rousseff, assumiu o cargo, no sábado, dia 1º, enfatizando a importância da valorização do professor para a melhora da qualidade da educação.

Em seu discurso  afirmou ainda que "só existirá ensino de qualidade se o professor e a professora forem tratados como as verdadeiras autoridades da educação, com formação continuada, remuneração adequada e sólido compromisso com a educação das crianças e jovens", com formação continuada e remuneração adequada.

A presidente tem intenção de aumentar o número de creches e de pré-escolas no país, investimento público no ensino médio, além de, estendendo a experiência do Programa Universidade para Todos (Prouni) à etapa final da educação básica. 

Seu objetivo, diz ela, é acelerar a oferta do ensino profissionalizante e melhorar a formação educacional e profissional do jovem.

"Somente com avanço na qualidade de ensino poderemos formar jovens preparados, de fato, para nos conduzir à sociedade da tecnologia e do conhecimento", apontou Dilma.

Precisamos memorizar e acreditar nesse discurso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário